As bruxas do lago Léman

As bruxas do lago Léman

By Flavio Dias

  • Release Date : 2018-05-11
  • Genre : Literatur
  • FIle Size : 3.01 MB
Download Now
The file download will begin after you complete the registration. Downloader's Terms of Service | DMCA

Description

As bruxas do lago Léman “A ilha de Santa Catarina surgia como um desejo de vento na vida de Diane. Uma relojoaria nova do tempo vinha se impondo em sua vida: brincalhona e arrepiante como o vento vindo de um sul do mundo que ela pouco conhecia. Esse vento roçava um infinito de redemoinhos em seu passado, como se a cronologia dos fatos de sua vida estivesse misteriosamente em expansão. A verdade é que ela sabia tanto sobre suas raízes como sabia desse vento, quase nada. Mais do que rascunho, memória é reconstrução constante e tudo colidia, esbarrava-se no pouco que sua mãe revelara de seu pai, ao longo de sua vida. Viriam outras serendipidades, Diane sabia: ela não as deixaria escapar, alerta como boa documentarista que se pretendia.”

Até 1782, nos castelos à beira do lago Léman, entre a França e a Suíça, cerca de 5 mil mulheres foram julgadas e condenadas por bruxaria. A grande maioria, após torturas e sofrimentos, levada à fogueira. Em plena filmagem de seu primeiro documentário – As bruxas do lago Léman – a jovem cineasta parisiense Diane recebe a notícia que seu pai biológico (que ela pouco conhecera) foi encontrado morto, em circunstâncias estranhas, na ilha de Santa Catarina, também conhecida como ilha das bruxas. Guiada por impressionantes coincidências e “serendipidades”, Diane mergulha de corpo e alma numa jornada em busca de seu passado, da verdade sobre a morte de seu pai, e de um laço que una destino, poesia, arte e bruxaria.   

“Variação sobre o tema da sedução, convite à viagem e ao desejo de vento. Promessa de todos os imaginários que constrói pontes entre realidade e ficção para tão logo as destruir. Mosaico entre intenções e demônios sem bússolas. Uma leitura que é, antes de tudo, um prazer singular.” – Jean-François Sculati

keyboard_arrow_up